Lucas 5.16 afirma que Jesus “…se retirava para lugares solitários e orava”.
O Senhor Jesus tinha um tempo bem pela manhã com o Pai. Ele tinha prazer de estar em Sua presença, ocupar-se com Ele, e colocar diante dEle tudo o que viria pela frente. Estar com o Pai era uma prática e hábito espiritual na vida de Jesus.
Jesus diariamente tinha uma agenda cheia. Ele estava sempre com as multidões ensinando, pregando e curando-as. No decorrer dos dias, as multidões cresciam e as demandas também. Ele sabia que, se não priorizasse o relacionamento com o Pai, bem cedo, Ele poderia se esgotar e se perder.
O ensino exemplar de Jesus a todos nós é: quanto mais a agenda estiver cheia, mais precisamos priorizar um tempo significativo com o Senhor.
Quando você faz as coisas sozinho, em sua própria capacidade, sem a participação de Deus, você se cansa, se estressa, se frustra, se culpa, desanima e se atemoriza.
Se você quiser ter uma vida dirigida por Deus diante das demandas da vida, é preciso que você O priorize. É preciso que você passe um tempo significativo com Ele e sem pressa.
Quando seu foco, perspectiva e prioridade forem o Senhor, Ele cuidará de tudo o que é seu. Ele abrirá e fechará portas. Ele lhe protegerá, usará e livrará do mal, dará sabedoria, discernimento e paz.
Se você estiver tão ocupado a ponto de não ter tempo com Deus, suas ocupações estão em excesso.
Aprenda a priorizar a Deus em sua agenda!
——————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: