Tiago 1.2-4 afirma: “Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte nada”.
As dores chegam. Elas podem vir por perdas, agressões, fracassos, interrupções, decepções, acidentes, doenças, mortes, mudanças etc. A verdade do texto acima ensina que, independentemente da origem das dores, Deus tem um propósito.
As dores sempre deveriam no levar para Deus. Elas deveriam nos encorajar a colocarmos a nossa confiança nEle e em Sua Palavra. Há na Bíblia mais de 6.000 promessas as quais visam nos encorajar, animar e nos fortalecer diante das dores.
Assim, suas dores sempre se tornam oportunidades para seu crescimento espiritual. Elas possibilitam condições para você confiar no Senhor, obedecer a Ele, entregar-se aos Seus planos e propósitos e se dispor a ser útil para abençoar outros. Nada está fora de Seu controle; muito menos suas dores. Ele tem infinita sabedoria para lidar com elas, como também para prover toda orientação prática que você precisa.
Diante de suas dores, é preciso também que você se lembre de que ninguém sabe mais sobre dor e sofrimento do que o próprio Senhor Jesus. Ele saiu do conforto dos céus para entregar a Sua vida por você. A Sua ida à cruz não foi para resgatar você de seus problemas, mas de seus pecados. Ele foi à cruz para lhe trazer de volta a Deus e para lhe dar a verdadeira vida e condições para que você viva no seu dia a dia com Ele e para Ele.
Os bons propósitos de Deus se revelam em suas dores. Seu papel é entregar-se sem reservas a Ele, confiar nEle e esperar nEle.
————————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: