DEPENDA DOS RECURSOS DE DEUS

Paulo afirmou em 2 Coríntios 3.5: “Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa capacidade vem de Deus”.

Paulo expressa, nesse texto, que ele não se achava capaz o suficiente para realizar aquilo que o Senhor o chamou a fazer. Ele aprendeu a ser sincero quanto à sua capacidade, como também aprendeu a depender de Cristo em tudo o que fazia.

Assim como Paulo, devemos continuar aprendendo que toda a nossa suposta capacidade e suficiência vêm de Deus. A bênção em nossa vida vem por estabelecer plena dependência e confiança no poder de Deus, diante da mais simples até a mais complexa tarefa.

Por isso, empenhe seu esforço por evitar dois perigos em relação às suas responsabilidades diárias. Primeiro, evite o sentimento de total adequação, quando você orgulhosamente crê que pode lidar com sua vida e decisões sem a direção e orientação de Deus. Segundo, evite também um senso inferior de profunda inadequação, por não buscar a Deus por força e capacitação, quando você se entrega às suas inseguranças e diante das suas tarefas, ou se estressa e se frustra.

Como você pode ter o mesmo estilo de vida de Paulo em relação às suas tarefas e responsabilidades? Simples! Faça tudo o que tem para fazer, pedindo a Deus por capacidade. Peça a Ele por sabedoria, discernimento, orientação e ânimo. Peça a Ele por pessoas que possam aconselhar e ajudar você. E, acima de tudo, siga o princípio de Colossenses 3.23, que diz: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas”.

Permita sempre que sua incapacidade, insuficiência e inadequação tornem-se oportunidades para que você dependa dos recursos de Deus, os quais são infindáveis e extremamente suficientes para tudo em sua vida.

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45235268

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s