QUAL É A SUA EXPECTATIVA EM DEUS?

Em Daniel 3, o rei Nabucodonosor mandou fazer uma grande estátua de ouro para que todos do seu reino a adorassem. A desobediência traria punição. Assim, todos os grandes do reino adoraram a estátua, com exceção dos três amigos de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. A repercussão da desobediência foi imediata e esses homens foram acusados diante do rei. Nabucodonosor, então, lhes deu mais uma chance e os ameaçou. Contudo, nos versículos 16 a 18, eles corajosamente responderam ao rei: “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste”.

Muitos abandonaram o Senhor porque tinham expectativas erradas em relação a Ele. Diante de uma crise — ao buscá-Lo em oração — quando Ele poderia ter feito algo, mas não o fez, Sua credibilidade como Deus foi posta em dúvida.

Contudo, é preciso lembrar que Deus não está em posição de ser questionado por nada. Seu amor já foi provado ao entregar Seu filho amado, o Senhor Jesus, para que resolvesse o nosso maior problema, o pecado. Por causa do que Jesus já fez, os que nEle creem, poderão viver com Ele eternamente. O que mais Ele supostamente precisaria fazer?

Deus espera que, diante das duras circunstâncias da sua vida, sua atitude seja de fé nEle como foi a de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Obviamente, Ele é capaz de fazer qualquer coisa; nada lhe é impossível, mas isso não significa que Ele fará. Quer Ele faça ou não, nada deveria diminuir sua fé nEle. A verdade de Hebreus 11.6 ainda continua valendo para você: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus…”

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45221162

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s