“EU SOU O SENHOR”

Moisés foi chamado pelo Senhor para libertar o povo de Israel do Egito. Uma imensa tarefa. O trabalho inicial de Moisés foi ir até o Faraó e apresentar o Senhor a ele e os projetos que o Senhor tinha para o povo de Israel. Ao falar com Faraó, esse não só debochou de Moisés, mas ainda oprimiu mais o povo, e o próprio povo de Israel levantou-se contra Moisés. Moisés então ficou desanimado. Mas no capítulo 6 de Êxodo, o Senhor reforça, apoia e encoraja Moisés. No versículo 2, Deus diz: “Eu sou o Senhor”. No versículo 6, Ele manda Moisés dizer ao povo: “Eu sou o Senhor”. No versículo 8, Ele promete a libertação de Israel da opressão no Egito, dizendo: “Eu sou o Senhor”. Moisés precisa ser lembrado de que foi o Senhor quem o comissionou para a grande tarefa, como também precisa entender que o Senhor é que era o soberano, o poderoso e glorioso Deus e não faraó.

Como Moisés, você também tem uma missão clara ou grandes desafios em sua vida. Há momentos em que, através de uma circunstância ou notícias, o desânimo chega.

Por isso, diante dos problemas de sua vida, você também precisa ouvir o que Moisés ouviu: “Eu sou o Senhor”. O Senhor diz nessas poucas palavras que Ele é o Soberano, o Dono, o Mandante, o Poderoso, o Grande, o Governante, o Fiel e Magnífico e o Ilimitado Deus.

Assim, o melhor a fazer para o seu próprio coração, diante das adversidades de sua vida, é repetir e repetir o que Deus disse de Si mesmo: “Eu sou o Senhor”. E enquanto essa convicção de que Ele está no controle cresce em você, adore-O e confie nEle.

A visão de quem é o Senhor fará toda a diferença diante dos grandes desafios de sua vida.

————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45203309

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s