Tem horas que estamos basicamente em verdadeiros “becos” na vida, onde nossos problemas e dilemas são grandes e insuportáveis. O que fazer?
Em Daniel 2, o rei Nabucodonozor ordenou que todos os sábios de seu reino fossem mortos. A razão principal da ordem é porque ele sonhou algo que o abalou profundamente e queria que os magos não só dissessem qual fora o sonho, mas a interpretação. Nenhum deles foi capaz. Diante de grande problema e dilema, Daniel – que era também um mago da corte – se apresentou ao rei e pediu um prazo para resolver a situação No tempo certo Deus revelou a Daniel não só o sonho como também a interpretação. Após a revelação do sonho, Daniel louvou ao Senhor dizendo nos versículos 21,22: “…Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido…”
Tiago 1.5 nos ensina: “Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida.” Tiago declara no texto que todos devemos orar e pedir por sabedoria. O contexto da passagem aponta que todos devemos buscar por sabedoria especialmente quando as provações chegarem.
Infelizmente, quando os problemas e dilemas chegam, temos a tendência de procurar soluções em nós ou em outros. Por vezes, depois de lutarmos muito, decidimos humildemente orar e buscar socorro em Deus.
Diante de seus problemas e dilemas, decida prioritariamente buscar ao Senhor. Peça a Ele por calma, sabedoria e soluções práticas. Lembre-se que seu desespero e ansiedade não podem lhe ajudar em nada, antes piora seu estado.
Diante de seus problemas e dilemas, acalme seu coração no Senhor. Ore, confie, entregue dependa, descanse e espere respostas nEle.
———————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: