Em Atos 7.55,56 diz que “…Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: Vejo os céus abertos e o Filho do homem de pé, à direita de Deus”.
Estêvão passou por uma grande provação em sua vida, que o levou à morte. Por causa de sua fé em Cristo, ele deu um poderoso testemunho a respeito dEle e foi apedrejado por isso. Enquanto era alvo de seus inimigos, Estevão, ao invés de recuar em sua ousadia ou se desesperar, o texto diz que ele “levantou os olhos aos céus…”
Estêvão em sua grande provação não pediu explicações, não se rebelou e nem blasfemou contra Deus. Ele não confundiu sua vida com sua fé. Diante de sua grande provação, Estevão elevou seus olhos aos céus, teve uma experiência com Deus, e isso bastou para ele.
A vida lhe reserva grandes provações, as quais podem trazer tristezas e desorientação. Quando elas chegarem, seus olhos podem fixar em si mesmo, produzindo culpa; podem fixar nos outros, produzindo frustração; podem fixar nas circunstâncias, produzindo desespero. Você não terá esperança diante das grandes provações de sua vida, se você insistir em manter seus olhos em si, nas pessoas ou nas circunstâncias. É preciso que você olhe para Deus.
Você nem sempre terá respostas a todas as suas grandes provações. Não existe um documento oficial dos céus para explicar tudo. O que prudentemente você precisa fazer é acalmar-se, andar por fé, olhando para Deus, focando nEle que é soberano e sempre cheio de amor, bondade, graça e misericórdia.
Quando tudo desabar em sua vida, olhe certo, olhe para Deus! Ele tem as soluções e as respostas.
————————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: