ESQUECENDO DE DEUS

Algumas pessoas são abençoadas com boas lembranças; outras, nem tanto. Pior do que esquecer nomes, aniversários e compromissos é esquecer a obra e a graça de Deus na vida. Infelizmente, esquecer-se dEle tem sido basicamente um triste padrão que se repete na vida de muitos.

Moisés, preocupado com que o povo não se esquecesse de Deus, afirmou em Deuteronômio 4.9: “Tão-somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos”.

As pessoas da época de Moisés não são diferentes das de hoje. Há uma forte tendência na natureza humana de esquecer de Deus e de se voltar a Ele apenas em momentos de necessidade. O profeta Jonas, por exemplo, quando viu que morreria, percebendo sua desobediência e decidindo aceitar o comissionamento dado por Deus, lembrou-se do Senhor e, em Jonas 2.7, orou dizendo: “Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e subiu a ti a minha oração…”

Não podemos nos esquecer de Deus. Precisamos considerar o que Ele está fazendo diariamente em nossa vida. Precisamos habituar-nos a obedecer, louvar e sermos gratos a Ele. O Salmista afirmou, no Salmos 143.5: “Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos”.

Por isso, avalie seu coração e pergunte: Por que estou me esquecendo de Deus? Talvez você encontre dentro de si autoconfiança, orgulho ou egoísmo. Confesse todos esses pecados ao Senhor e habitue-se a lembrar de Deus.

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45314679