PAZ NO MEDO

João 20 descreve que, no final do primeiro dia da semana, no dia em que Jesus havia ressuscitado, os discípulos se reuniram para se apoiarem mutuamente. Eles estavam juntos em um local, com as portas trancadas, por medo dos judeus. Diante do medo deles, no versículo 19, Jesus então aparece e diz: “…Paz seja com vocês!”

No meio do medo de Seus discípulos, Jesus assegura-lhes a paz. Ele havia ressuscitado e, portanto, nenhum deles precisava ser dominado pelo medo. Pelo fato dEle ter conquistado definitivamente a morte, a presença dEle garantia a paz ante o medo.

O medo é real e poderoso. O medo é o resultado direto de uma turbulência emocional advinda de pensamentos, notícias ou circunstâncias as quais não se tem controle algum. Os medos prejudicam a saúde, provocando palpitações, tonturas, pânico e depressão. O medo é capaz de travar a vida. O medo atropela a fé e aumenta a incredulidade. O medo arruína, devasta e desmorona a vida.

A palavra de Deus traz solução definitiva para o medo. Há centenas de passagens na Bíblia com a frase: “Não temas”. O salmista, por exemplo, afirmou no Salmo 27.1: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” O salmista também declarou no Salmos 56.3: “Quando eu ficar com medo, hei de confiar em ti”.

Você está com medo? Então vá a Jesus. Aproprie-se de Sua Palavra, pela fé. A mesma paz dada por Jesus aos Seus discípulos em seus medos é também disponibilizada a você. Vá a Ele! Peça que Ele acalme o seu coração. Peça pela paz dEle, e Ele a dará.

Quando o medo bater à porta de seu coração, peça que a paz de Jesus o recepcione.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45515712