GANHAR O MUNDO

Jesus afirmou, em Mateus 16.26: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”

O Senhor Jesus nesse texto adverte a todos sobre a futilidade de procurar ganhar o mundo. Ele próprio, em Lucas 4.5-8, teve oportunidade de ganhar todo o mundo adorando Satanás, mas, em vez disso, Ele disse não, e encontrou vida e vitória na plena obediência ao Pai.

Muitos estão tentando ganhar o mundo. Muitos outros, que um dia foram fiéis ao Senhor Jesus, se deixaram seduzir por aquilo que o mundo oferece e se perderam tentando ganhar o mundo. Eles esforçaram-se em amar os prazeres, dar visibilidade à sua vida, agradar pessoas e, por fim, abandonaram a fé e sofrem as consequências amargas de suas decisões. Pessoas que comprometeram totalmente a verdade do Evangelho, a integridade pessoal e o valor da família. Pessoas que na tentativa de ganhar o mundo se perderam de Deus.

Ao buscar ganhar o mundo, a sua alma corre risco. Nunca barganhe sua alma, pois ela tem muito valor. Não troque sua esperança em Deus na eternidade por nada neste mundo. Peça para que Ele o guie na verdade e que Ele seja o centro, a alegria e o desejo último de seu coração. Firme sua mente no Senhor e em decisões que fortaleçam as realidades eternas.

Junte-se hoje a Jesus; comprometa-se com Ele; viva para Ele somente. Buscar ganhar o mundo é perder a sua alma. Mas se você decidir perder o que o mundo tem a lhe oferecer, você terá a verdadeira vida, a felicidade e, por fim, a vida eterna.

O que você decidirá?

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45495464