Jesus afirmou em Marcos 7.21: “Porque DE DENTRO, do CORAÇÃO dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios…”
Falta-nos, por vezes, coragem e humildade para reconhecer nossas faltas e pecados e lutar contra eles. Somos, por vezes, muito passivos diante de pensamentos e atitudes que não agradam a Deus e colocamos a culpa de nossos problemas no passado, na família, nas circunstâncias, nas tentações e até mesmo em Deus. Falta-nos, por vezes, a coragem de reconhecer e dizer: “Eu fabrico os meus próprios problemas!”
Jesus deixa claro em Suas palavras que os problemas vêm de dentro; do coração. O “coração” apresentado por Jesus, no texto, nada mais é do que a pessoa por dentro. É ali que reside a forma como se pensa, deseja, anseia, quer, se motiva, sonha e se estabelece propósitos. É de dentro que emanam e saem todos os problemas de cada ser humano, como também é por dentro que toda a profunda mudança precisa ocorrer.
É de dentro que reside a tendência para o mal, a independência de Deus e o pecado. Precisamos assim de uma ajuda “de fora” para mudar por dentro. Essa ajuda “de fora” é uma intervenção sobrenatural de Deus.
Não é olhando para dentro de você que suas mudanças ocorrerão. Segundo Jesus, toda a sua contaminação vem de dentro; do seu coração. Por isso, você precisa orar e pedir por uma urgente ação sobrenatural de Deus na sua vida.
Enquanto é de dentro que seus problemas existem, é “de fora” para dentro, por meio da ação de Deus, que suas mudanças reais ocorrem. Por isso, peça a Ele para que revele quais são os seus reais problemas no nível do seu coração. Peça a Ele que aja é transforme sua vida.
Decida também diariamente orar a mesma oração que Davi fez, no Salmo 51.10: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável”.
————————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: