O apóstolo João escreveu em 1 João 4.5: “Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve”. Quem “procedem do mundo”? Os falsos profetas! A origem deles é o “mundo”; o conteúdo da mensagem deles é do “mundo” e por consequência o “mundo os ouve”
Os falsos profetas têm um auditório próprio que gosta e sente prazer em ouvi-los, porque os conceitos e os conteúdos que eles trazem deixa o ouvinte confortável em seus pecados.
Se você é um seguidor de Jesus, você não pertence mais ao sistema do mundo, antes ele tornou-se para você um inimigo mortal. As pessoas que aderem aos valores e conceitos do mundo, elas odeiam você. Elas não querem lhe ouvir. Jesus mesmo disse, em João 15.19: “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia”. Ele também afirma, em João 17.14: “Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou”.
Por isso, se você é discípulo de Jesus, não tente viver com Ele e andar com o mundo. Você precisa definir sua lealdade. Ou você ouve a voz de Jesus e O segue, ou você ouve a voz do mundo, através dos falsos profetas, e segue o mundo. Decida! Você não pode ficar “em cima do muro”. O Senhor Jesus exige lealdade e compromisso.
O desafio de Jesus para a sua vida foi declarado por Ele mesmo, em João 12.25: “Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.
Decida hoje a sua lealdade!
———————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: