OUVINDO E PRATICANDO A PALAVRA

Jesus afirmou, em Mateus 7.24-27: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”.

Essa são as últimas palavras de Jesus no Sermão do Monte. Ele concluiu que o Seu verdadeiro seguidor é aquele que ouve e pratica as verdades que Ele ensinou. Para Jesus não interessa se alguém gosta ou se é um bom ouvinte de seus ensinos. O que Ele se importa é que alguém ouça e pratique os Seus ensinos. O apóstolo João enfatizou essa verdade quando afirmou, em 1 João 2.4: “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade”.

No texto, Jesus ilustrou que a vida espiritual é como a construção de uma casa. A casa pode ser bonita e ornamentada, mas se ela for construída num alicerce errado, ela ruirá quando a tempestade bater, trazendo assim desperdício de recurso e tempo.

Por isso, é importante perguntar: em que alicerce você está construindo a sua vida espiritual? Você é apenas um bom ouvinte ou um praticante daquilo que ouve?

Jesus finaliza sua mensagem dizendo que se você não colocar em prática o que ouve, não adianta nada. Você só terá a vida transformada, se decidir praticar o que ouve.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45599774

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s