AS REAÇÕES CERTAS

Depois de ser preso, Jesus passou por fortes e infundadas acusações. Ao ser acusado, Ele manteve-se calado. Após ser questionado por seus algozes sobre sua deidade, Jesus afirmou ser o Filho de Deus e o Messias e, por essa declaração, Ele foi golpeado, cuspido e zombado. Bem pela manhã, Ele foi apresentado a Pilatos, o qual não viu injustiça nEle, mas mandou açoitá-Lo e O entregou para ser crucificado. Ao chegar ao Calvário, depois de ter carregado a própria cruz, Ele foi deitado na cruz, onde crucificaram seus pés e mãos com enormes pregos. Depois de ser crucificado e levantado, Ele ora dizendo, em Lucas 23.34: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo…”

Por que Jesus ao ser crucificado, ao invés de xingar, irar-se, dizer palavrões, blasfemar ou reclamar, ora pedindo para que o Pai perdoe todos os seus inimigos? Por que Ele reagiu assim?

Jesus perdoa porque Ele decide que a atitude de seus algozes não definiria a forma como ele reagiria. Ao invés de retaliar, o que seria para muitos uma atitude “natural” e “normal”, Jesus decide perdoar.

E aqui é o ponto. Sua alegria, paz, tranquilidade, serenidade não podem ser dirigidas pelos outros. É sempre você quem escolhe como reagirá às suas dores e afrontas. Você é o único responsável por suas reações.

Obviamente, você não pode controlar o que as outras pessoas pensam, falam ou fazem a você. Mas você pode controlar muito bem como você reagirá a todo o mal que elas infligirem a você.

Para que você aprenda a reagir diante das afrontas como Jesus reagiu, você precisa O eleger como Senhor e Salvador de sua vida. Porque somente por e com Ele é que você terá poder para reagir certo diante de um mundo errado.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45617831