ESPERANÇA RENOVADA

O salmista declarou no Salmo 9.18: “Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente”.

Esperança é um desejo, uma vontade, um requisito interno de que algo precisa acontecer. Esperança é quase uma exigência de uma ação diante da dor. Esperança é o grito incansável da alma.

Ouvimos tristemente que “alguém perdeu a esperança”. Essa é uma frase que espelha o desespero, o fracasso, o desânimo e o caos. Essa é uma frase que destrói e mata as oportunidades de ajuda.

Por isso, é preciso que a esperança seja renovada. Mas como? O primeiro passo é reconhecer o que nos tira a esperança. Por vezes, atrelamos erradamente nossa esperança em situações, pessoas, circunstâncias ou oportunidades. Achamos que essas são as verdadeiras âncoras da alma. Quando esperamos errado, nos frustramos e o resultado sempre é muita tristeza.

O segundo passo para se ter a esperança renovada é ancorá-la no Senhor. Esse é o ensino do salmista. Ele diz: “Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente”. Deus não deixará que todos aqueles que precisam e vêm a Ele sejam frustrados. Ele não os esquecerá e agirá por eles.

Por isso, diante de sua dor, não corra para você mesmo, para os chegados, para os próximos ou para qualquer circunstância. Não busque preencher os seus vazios em mais um gole, no entretenimento ou em qualquer outra pessoa ou coisa. Achegue-se a Deus! Faça dEle a sua única esperança e você terá a esperança que procura. Faça da declaração do salmista a sua, no Salmo 33.20: “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção”.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45630173

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s