ESPERANÇA PARA A CULPA

A culpa é real e machuca. Provérbios 21.8 afirma: “O caminho do culpado é tortuoso…” A culpa é capaz de produzir experiências emocionais dolorosas que se estendem a vergonha, o medo, a tristeza, a raiva, a angústia e até mesmo a enfermidade física.

A Bíblia ensina que o pecado é sempre contra Deus e ele produz culpa. Mas ela também ensina que há esperança para qualquer culpado quando esse reconhece, arrepende-se e confessa o seu pecado diante de Deus. Deus, por Sua bondade, misericórdia e graça, perdoa e limpa da culpa qualquer pecador arrependido. Davi dá seu próprio exemplo no Salmo 32.5: “Então reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: ‘Confessarei as minhas transgressões ao Senhor’, e Tu perdoaste a culpa do meu pecado”.

Segundo a Palavra de Deus, não há pecado que Deus não perdoe; não há erro que Ele não repare; não há caminho torto que Ele não endireite; não há situação que Ele não reverta. Quando se reconhece, arrepende-se e confessa-se o pecado, Deus perdoa.

Se sua culpa é real, o remédio maravilhoso de Deus é a cruz do Senhor Jesus. Ele deu a vida dEle para salvar você de seus pecados passados, presentes e futuros. Por Jesus, Deus o perdoa totalmente, quando você se achega a Ele nos requisitos de 1 João 1.9. O texto diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Há esperança para a culpa! Hoje Deus abre os Seus braços para perdoar o seu pecado. Vá até Ele! Não feche seu coração para receber o Seu perdão! Quebrante-se diante dEle! Confesse a Ele todos os seus pecados!

O perdão de Deus é poderoso para limpar e libertar você de qualquer culpa.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45657735

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s