Todos nós somos uma fábrica de desejos; desejamos muitas coisas. Desejamos conforto, cura, paz, apoio, segurança, comida e provisão. Esses não são desejos maus, pecaminosos ou errados, esses são apenas desejos humanos.
Por vezes, o nosso problema não são os desejos. O problema central é quando nossos desejos estão em desacordo com a vontade de Deus, ou eles nos dominam de tal forma que procuramos satisfazê-los a qualquer preço, sem consideramos Deus e Seus princípios. O problema central é quando nossos desejos estão desalinhados aos desejos de Deus. Quando tentamos resolver os vazios da nossa alma à parte de Deus, então nossa vida sofre.
O salmista afirmou, no Salmo 38.9: “Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta”. O salmista apresentou ao Senhor os desejos de seu coração.
Da mesma forma, o Senhor quer que você leve a Ele todos os desejos de seu coração e alinhe seus desejos aos perfeitos desejos dEle. Quando você começa a alinhar seus desejos aos desejos de Deus e busca andar segundo a Sua plena vontade, sua vida ganha direção, paz e satisfação.
Quais são os seus principais desejos? Seus desejos estão alinhados com a vontade de Deus, expressa em Sua Palavra? Você já colocou os seus desejos em oração diante do Senhor? Entregue todos os desejos de seu coração diante dEle e viva os princípios do Salmo 37.4,5 como um lema em sua vida: O texto diz: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”.
Philip Yancey compartilhou: “Se Deus não quer algo para mim, eu também não quero. Gastar tempo em oração meditativa e conhecer a Deus, ajuda-me a alinhar os meus desejos com Deus”.
———————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: