VOCÊ É HUMILDE?

A humildade não é algo popular. Popular é a arrogância, a soberba e o orgulho. Mas Deus valoriza os humildes. Salmo 10.17 afirma que Deus ouve o “desejo dos humildes”; Salmo 25.9 diz que Deus “guia os humildes…”; Salmo 138.6 declara que Deus “…atenta para os humildes…” e nos Salmo 147.6 Deus “…ampara os humildes…”

Deus valoriza os humildes porque o Senhor Jesus, Seu Filho amado, humildemente tornou-se homem, nasceu numa família humilde, num local humilde, viveu com gente humilde e agiu de forma humilde. Paulo afirma em Filipenses 2.8: “A si mesmo (Jesus) se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz”. Por isso, Jesus mesmo ordena em Mateus 11.28: “…aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”.

Deus valoriza os humildes. Tiago 4.6 declara que “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Humildade não é fraqueza, é força. Deus manifesta Sua graça somente para os que se colocam numa posição de receber.

Os humildes sabem que precisam de ajuda e a pedem. Eles não insistem errando, nem continuam fazendo do mesmo jeito e da mesma forma; eles sempre dizem: “eu preciso…”

Os humildes são rápidos em perdoar, demoram a ofender e são prontos a esperar em Deus quando são injustiçados, não pagando o “mal com o mal”, mas entregando tudo a Ele.

Os humildes não vivem brigando, exigindo, ordenando; eles aquietam seu coração. Os humildes não querem ser o centro, não buscam reconhecimento, a grandeza não os atrai, eles querem apenas servir; serem úteis.

Os humildes enxergam seus erros e pecados. Eles os confessam a Deus e às pessoas a quem ofendem. Eles não têm medo de dizer que erraram. É por isso e muito mais que Deus valoriza os humildes.

Você é humilde?

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/46286804

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s