VOCÊ TEME A DEUS?

Salomão afirmou, em Provérbios 1.7: “O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino”.

Muitos têm um visão errada e desequilibrada de Deus. Para muitos Ele é alguém ríspido, bravo, impaciente, nervoso, irado e pronto a castigar.

1 João 4.16 diz que “Deus é amor”. O Salmo 145.17 diz que o “Senhor é justo…” Isaías 6.3 declara que “…Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos…” Deus é amor, mas, Ele também é justo e santo. Ele age com amor, graça e bondade aos pecadores arrependidos, mas Ele não permite a desobediência ou a rebeldia contra Ele. Ele é sério no trato com o pecador que insiste em seu pecado.

Temer a Deus significa ter uma profunda reverência e respeito por quem Ele é, faz e ordena. Temer a Deus significa viver em obediência, adoração, submissão e admiração a Ele, enquanto se dispõe a lidar séria e radicalmente com o pecado.

Temer a Deus é viver debaixo de um sentimento de reverência e respeito por quem Ele é e pelo o que Ele faz; é viver o equilíbrio de Seu amor e justiça; é viver por opção, abraçando o Seu amor, em livre obediência a Ele.

Você não desenvolverá um senso de “temor a Deus” sem ler, ouvir, estudar e meditar em Sua Palavra, a Bíblia. As raízes das fraquezas de seu “temor a Deus” encontram-se primariamente na negligência e desobediência à Sua Palavra.

Sendo assim, você teme a Deus?

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/46302628

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s