RENOVANDO O AMOR

Neste mundo moderno, quando muita coisa tem sido descartável, aprendemos e queremos logo substituir o antigo para nos mantermos “atualizados”.

O “amor” é um princípio “antigo” que precisa ser sempre renovado. Quando Jesus disse, em João 13.34: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei…”, Ele não estava dizendo que não havia um ensino na Bíblia sobre o amor, pois a Lei de Moisés dizia, em Levítico 19.18: “Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo, mas amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. O que Jesus estava ensinando era sobre uma nova qualidade, um novo tipo, uma nova forma de amar a partir de sua própria vida.

Todo o ensino sobre o amor, no Novo Testamento, é personificado em Jesus. Ele exemplifica um amor que dá sem receber; um amor que está disposto a um alto sacrifício; um amor que perdoa sem ofensa; um amor que não exige; um amor que visa o bem do outro ao extremo. Esse é o amor ensinado e cantado em 1 Coríntios 13.

O apóstolo João afirmou, em 1 João 2.7: “Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes”.

Hoje, talvez, você precise renovar o seu amor. Mas você não o fará sem Jesus. Talvez, antes de renovar o amor em sua vida, o que você precisa é renovar o seu amor por Jesus.

Você só ama de forma nova, se a vida de Jesus estiver presente em você.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/46318081

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s