ACERTANDO O FOCO

O apóstolo João afirmou em 1 João 2.15: “Não amem o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.”

O sistema do mundo estabelece um padrão que ignora totalmente Deus e Seus princípios. Esse mundo vende a idéia de que ter coisas parece ser mais importante do que ser alguém como Deus quer.

Deus deseja e desenvolve o caráter de Jesus em Seu povo. Para alcançar esse objetivo, Ele usa pessoas, mexe na carreira profissional, na família, no local onde se vive, nas transações financeiras e nas oportunidades da vida.

Pessoas que centram suas vidas no caráter de Cristo, acreditam que agradar a Deus é mais importante do que ser alguém e, andar com uma consciência limpa é muito mais importante do que andar nos prazeres ilícitos ou com o “bolso cheio”.

Se você se considera um seguidor ou seguidora de Jesus, você precisa aprender a viver na contracultura; precisa tomar decisões que desagradam a homens, mas agradam a Deus; precisa dizer “não” para o que comumente e facilmente se diz “sim”.

Se você centra no desenvolvimento do seu caráter espiritual, é preciso então que você aprenda a tomar suas decisões com certas perguntas em mente:
1) Isso agrada a Deus?
2) O que Jesus faria em meu lugar?
3) Alguma pessoa será prejudicada?
4) Estou violando minha consciência?
5) As pessoas a quem amo ficariam envergonhadas se soubessem o que estou fazendo?

É sempre importante lembrar que Jesus não morreu numa cruz para que pudéssemos viver vidas confortáveis. Seu propósito foi mais profundo, Ele desejava que Sua vida estivesse em nossas vidas e que fôssemos diferentes, aprendendo a dizer “sim” para o que Ele diz “sim” e “não” para o que Ele diz “não”.

Se o seu foco de vida não é desenvolver o caráter de Jesus em você, acredite, seu foco de vida está totalmente errado.

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/47315404

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s