EXPECTATIVAS EM DEUS

Em 2 Coríntios 1.9, Paulo tinha a seguinte expectativa: “Nós nos sentíamos como condenados à morte. Mas isso aconteceu para que aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos”. Quando Paulo aprendeu a manter a sua expectativa somente em Deus, ele confirmou no versículo 10: “…para que não confiássemos em nós, mas em Deus… o qual nos livrou de tão grande morte e livrará; em quem esperamos que também nos livrará ainda”. Paulo confiava que Deus o libertaria. Ele aprendeu que havia algo que ele mesmo nunca poderia controlar, e deveria aprender a manter as suas expectativas somente em Deus.

Como Paulo, você também precisa aprender a manter as suas expectativas somente em Deus. Sempre haverá “becos” e situações difíceis em sua vida. Quando elas chegarem nem sempre você terá as soluções fáceis. É preciso então que você se entregue a Deus, buscando dEle a solução.

Por vezes, Deus permite que sua vida fique difícil para levá-lo a esperar e confiar totalmente nEle. Ele quer que todas as suas expectativas estejam nEle. Ele permite tudo para que você substitua sua própria sabedoria, ingenuidade e esperteza, e aprenda a depender e confiar em Sua sabedoria celestial.

Mais do que qualquer outra expectativa de sua vida, Deus, por meio de Jesus, quer mudar o seu coração e trazer o novo nascimento a você. Uma vida espiritual nova traz expectativas novas em tudo.

Quando sua expectativa e fé estiverem somente em Deus, Ele agirá em seu favor. Ele fará algo em sua vida para que fique extremamente claro que foi Ele quem agiu. Por isso, mantenha suas expectativas somente nEle.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s