HUMILHE-SE DIANTE DO SENHOR

Todos pecamos e precisamos urgentemente da graça, bondade e misericórdia de Deus. Contudo, poucas pessoas têm uma prática rotineira de fazer um exame rigoroso e honesto diante dEle. Todos precisamos aprender a nos humilharmos e a revisar nosso coração e comportamento diante do Senhor. Tiago 4.10 declara: “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”. Em 1 Pedro 5.6 o apóstolo ensina: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte”.

Não nos humilhamos diante de Deus por causa do orgulho. O orgulho é a mãe e o pior de todos os pecados. O orgulho envolve uma inversão total da realidade. A sanidade diz: “Deus é Deus; eu não sou Deus e não devo agir como Deus”. O pecador confesso sabiamente dirá: “Deus é todo santo; não sou santo e, portanto, não agrado a Deus conforme Ele quer, por isso devo me humilhar e reconciliar-me com Ele; devo me achegar a Ele; devo viver mediante a tudo o que Ele ensina”. Deus ama os humildes e age em favor deles.


Ele nunca está tão presente e real quando humildemente alguém achega-se a Ele. Isaías 57.15 afirma: “O Alto e Sublime, que vive na eternidade, o Santo diz: Habito nos lugares altos e santos, e também com os de espírito oprimido e humilde. Dou novo ânimo aos abatidos e coragem aos de coração arrependido”.

Assim, Deus espera que você se humilhe diante dEle com um coração quebrantado, confessando seus pecados e disposto a mudar suas atitudes. Ao fazer isso, Ele mesmo o exaltará, dará o Seu perdão, removerá a sua tristeza e transformará a sua vida.

Deus está sempre disposto a mostrar Sua grande misericórdia, abençoar e receber a todos os que se humilham ante Ele.

Humilhe-se diante do Senhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s