NÃO SE ESQUEÇA DO SENHOR

Deus advertiu o povo de Israel em Deuteronômio 8.11-14,18: “Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, seu Deus, deixando de cumprir os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje lhes ordeno. Não aconteça que, depois de terem comido e estarem fartos, depois de haverem edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem o seu gado e os seus rebanhos, e aumentar a sua prata e o seu ouro, e ser abundante tudo o que vocês têm, se eleve o seu coração e vocês se esqueçam do Senhor…lembrem-se do Senhor, seu Deus, porque é ele quem lhes dá força para conseguir riquezas…”.

A advertência de Deus serve para todos nós, especialmente quando Ele nos abençoa com saúde e bens. Para prevenir desse possível esquecimento, o salmista ordena à sua alma, no Salmos 103.2: “Bendiga, minha alma, o Senhor, e não se esqueça de nem um só de seus benefícios”.

As bênçãos de Deus são abundantes. Ninguém será capaz de lembrar de todas elas, mas devemos criar o hábito de sempre bendizer, exaltar e agradecer ao Senhor por tudo. Sendo Deus a fonte de todas as bênçãos e alegrias em sua vida, viva então catalogando e recitando os benefícios do Senhor para com você. Bendiga, louve e agradeça a Ele todos os dias e em todos os momentos por Seu amor, graça, bondade, compaixão, paciência, perdão, proteção e provisão.

Que hoje você não se esqueça do Senhor. E mais, que hoje você comece o hábito de bendizer, exaltar e agradecer a Ele por tudo o que Ele é e por tudo o que Ele tem feito por você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s