QUANDO DEUS RECUSA OUVIR A SUA ORAÇÃO

A Bíblia ensina que o povo de Deus deve orar. Em Lucas 18.1 Jesus afirma: “…sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.” Paulo ordenou em 1 Tessalonicenses 5.17: “Orai sem cessar.”

Ainda que Deus espere que seu povo ore, isso não significa que Ele ouvirá e responderá toda oração. Por quê? Porque Provérbios 28.9 declara: “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” O texto de Provérbios 28.9 ensina que quando alguém não se dispõe em ouvir e obedecer a Palavra de Deus, Ele recusa a ouvir a oração.

A oração pode até ser adequada em palavras e impressionar outros por causa da eloquência, mas se aquele que ora, estiver em desobediência a Deus, a oração não só será nula, mas abominável diante dEle. Deus está olhando mais o coração de quem ora do que a própria oração.

Se você se mantém desobediente, negligente, relapso e descuidado para com a Palavra de Deus, Ele não ouvirá sua oração. Deus nunca ouve rebeldes.

Nada impede mais a sua oração do que o seu pecado. Quando o pecado está em sua vida, sua oração não chega a Deus. Orar significa primeiramente submeter-se a Ele. Rejeitar a Palavra de Deus é rebeldia e insubmissão. O salmista afirmou no Salmo 66.18: “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.”

Deus quer primeiro sua obediência. Ele quer que você ouça a voz Dele primeiro para depois Ele ouvir a sua voz. Quando você age assim, Deus estará pronto a ouvir, aceitar e receber a sua oração.

A oração que não tem sua base na obediência a Deus é uma perda de tempo e uma conversa vazia.

————————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/47396380

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s