EM 2022, DECIDA PERDOAR MAIS

O Senhor Jesus ensinou em Mateus 6.14-15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.”

Somos chamados a perdoar. Perdoar significa “deixar ir”, deixar livre, soltar, libertar, despedir. Perdoar significa assumir definitivamente, e com boa atitude, o ônus da história.

Perdoar é preciso, mas, antes de tudo é necessário achar a dor e encontrar o ofensor; encontrar aquele que machucou, que destruiu, que arrancou, que destroçou, que arrebentou e, talvez, que matou.

Perdoar significa ir ao encontro da dor, chorar, reconhecer o estrago, mas também significa decidir fechar a porta do passado e nunca mais abri-la. Quem perdoa zera as contas.

Perdoar é algo irracional aos olhos humanos, porque é uma decisão e não uma emoção. Perdoar é “faxinar” o coração; é prover a “amnésia” dos erros pelo amor.

Perdoar é tratar a ofensa e liberar o ofensor. Perdoar é uma questão de obediência a Deus.

Ele claramente ordena em Colossenses 3.13: “Perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra o outro…”

Perdoar significa reconhecer que só Deus tem o direito de julgar e tratar a pessoa e a situação. Quem perdoa deixa aberto os canais por onde fluem a confiança e o amor. Quem perdoa reconstrói em si a destruição deixada.

Que em 2022 você perdoe mais, dizendo “não” ao ressentimento, à mágoa ou a qualquer tipo de vingança, dispondo a conceder perdão a qualquer um que lhe ofendeu e fazendo do verbo “perdoar” um estilo de vida.

Que em 2022, para seu próprio bem, perdoe mais.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/48103169

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s