UM BOM SONO

Um bom sono tornou-se em nossos dias, um produto de consumo. Muitos sofrem prejuízos físicos, relacionais e econômicos pela insônia. Há diversos fatores que prejudicam o sono, mas há também certos comportamentos e atitudes que estimulam a insônia, dentre elas a preocupação e a ansiedade. Alguns infelizmente estabelecem o péssimo hábito de ocupar-se previamente com assuntos e problemas aos quais não tem nenhum controle.

Diante de seus incontroláveis problemas e dilemas, Davi afirmou no Salmo 3.5: “Eu me deito e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta.” Quando escreveu o Salmo 3, Davi vivia na possibilidade de perder o seu reino e ser morto pelo seu próprio filho, Absalão. Enquanto seus inimigos se organizavam para tentar destruí-lo, Davi decidiu confiar plenamente no Senhor, entregando a Ele o seu presente e futuro. Numa ousada confiança em Deus, Davi não permitiu que os perigos imensos que ele vivia interferissem em seu sono. Quando o amanhã chegou, depois de um sono tranquilo e revigorante, vendo que o Senhor o havia sustentado, Ele sentiu-se fortalecido fisicamente pelo Senhor para lidar com mais um dia de lutas.

Assim, antes de sair desesperadamente à busca de um tratamento clínico para seu sono, reflita se sua insônia não é advinda do hábito constante e inútil de se preocupar com pessoas, circunstâncias e situações as quais você não tem nenhum controle.

Se Davi – rodeado de indizíveis e grandes problemas, entregou tudo ao Senhor e foi capaz de dormir e ser restaurado, faça você o mesmo! Entregue tudo ao Senhor Jesus, pois, conforme Marcos 4.38, Ele também teve um bom sono por ter confiado sua vida ao Pai.

Confiando no controle e providência do Pai, ao ir para cama, coloque em suas mãos tudo o que passa em seus pensamentos, e peça a Ele que dê a você um bom sono.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/48242243

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s