FAZENDO O BEM

Em Atos 10.38, temos um pequeno resumo da vida, ministério e atitude de Jesus numa curta frase: “… Ele andou por toda parte fazendo o bem…” O professor e comentarista Barnes, escreveu sobre esse versículo, dizendo: “Ele (Jesus) não buscou aplausos, riquezas, conforto ou facilidade, mas difundiu a felicidade o mais longe possível. Esse é o registro simples, mas sublime de sua vida. Dá-nos um retrato distinto de seu caráter, pois ele se distingue dos conquistadores e reis, dos falsos profetas e da massa do povo.”

Os quatro Evangelhos revelam claramente que Jesus fez o bem às pessoas, tanto aos seus corpos, curando todas as espécies de doenças, como às suas almas, pregando-lhes o Evangelho e chamando-as ao arrependimento de seus pecados. Jesus fez o bem porque Ele era essencialmente e naturalmente bom; pois sendo Deus em natureza humana, nEle não havia qualquer disposição para o mal. Seus pensamentos, desejos, interesses, propósitos e vontade, eram centrados para o bem.

No padrão, na força e para glória e honra de Jesus, todos nós devemos fazer o bem. Contudo, jamais devemos fazer o bem aos outros, com o fim de recebermos qualquer benefício ou graça, especial diante de Deus. Na verdade, segundo a Bíblia, essa atitude é inútil, pois Efésios 2.8,9 declara: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

O princípio é simples: você precisa primeiramente crer e confiar sua vida totalmente a Jesus como seu Senhor e Salvador, e depois, viver com Ele, por Ele e para Ele, fazendo o bem a todos, incluindo familiares, parentes, vizinhos, amigos, conhecidos, desconhecidos, qualquer necessitado, estrangeiros e até mesmo aqueles que declaram ser seu inimigo.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/48251782

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s