O Senhor em Oséias 11.1-2 fala ao povo de Israel, dizendo: “Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu filho. Quanto mais eu os chamava, tanto mais se afastavam de mim; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura.”
O texto fala sobre a demonstração do amor do Senhor por Israel quando Ele ainda era indefeso como uma criança. Soberanamente Ele o fez crescer como nação no Egito e depois o libertou das garras da escravidão através de Moisés, dando-lhes proteção, providenciando-lhes leis santas e justas e presenteando-as com riquezas e honra na terra de Canaã. Mas depois de instalados e abençoados na terra, o que Israel fez? Abandonou o Senhor! Ele afastou-se dEle, não cumprindo Sua palavra e abraçando a idolatria. E o que o Senhor fez? Ele enviou Seus profetas para chama-los de volta, mas a nação decidiu fazer-se de surdo, dar as costas, O desobedecer e rejeitar totalmente Seu amor.
Olhando para a situação de Israel e para seu próprio relacionamento com o Senhor, o que há de similar em sua vida? Considere seu passado, analise suas experiências e pergunte: o que eu tenho feito com Aquele que tem me amado, cuidado e preservado a minha vida? Que tipo de gratidão tenho demonstrado ao Senhor por Seu grande amor para comigo?
Hoje, o mesmo grande amor do Senhor para com Israel também tem sido abundante e suficiente para você diante de seus pecados, rebeldia, orgulho e egoísmo. Ele também tem revelado Seu amor e bondade para com você todos os dias.
Lembre-se que acima de tudo, que o Pai enviou o Senhor Jesus, Seu Filho querido, o qual pagou o preço na cruz por seus pecados para que você pudesse ser liberto da condenação eterna e viver com Ele eternamente.
Assim, medite e agradeça pelo grande amor do Senhor por você, e disponha-se a mudar de vida.
———————————————————-