LANCE SOBRE O SENHOR

Em 1 Samuel 1 temos a história de Ana. Ela era estéril e gostaria muito de ter um filho. Um dia, diante de uma forte dor, Ana orou e entregou seu pedido ao Senhor. O versículo 10 afirma que “…Ana, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou muito.” Como resultado o Senhor lhe deu Samuel e outros filhos. Em Ana se cumpre a verdade do Salmos 55.22, que afirma: “Lance os seus cuidados sobre o Senhor e ele o susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

Ana é um exemplo de que todos devemos humildemente lançar sobre o Senhor tudo o que pesa nossos corações. Apenas o orgulhoso insiste em seus próprios planos, desejos e opiniões e não descansa seus fardos ao Senhor.

Ana é a prova de que quando você se humilha sob a poderosa mão de Deus e lança toda sua dor sobre Seu cuidado, Ele, no tempo certo, agirá.

Por isso, lance sobre o Senhor tudo o que pesa sua alma. Não permita que a ansiedade ou a qualquer outra preocupação controle sua vida. Não dê nenhum outro passo por si mesmo; entregue tudo ao Senhor.

Lide humildemente com qualquer problema, entregando-o ao Senhor. Confie que Ele importa com você e sua dor. Disponha a obedecer a ordem em 1 Pedro 5.7: “Lancem sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês.” A palavra que Pedro usou no versículo 7 que é traduzida como “lançar”, significa jogar algo em outra coisa.

Assim, pegue todo seu problema, dor, ansiedade, descontentamento, desânimo, desespero, questionamentos e sofrimentos, e lance, jogue sobre o Senhor.

Lance seus cuidados aos cuidados do Senhor, e tudo estará muito bem cuidado.

—————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/48861490