Paulo afirmou em Romanos 11.36: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém!”
Nesse pequeno texto, Paulo exalta a pessoa de Deus. Paulo diz que Deus é a fonte e a origem de tudo: “Porque dEle…”; o meio, o agente de tudo: “…por meio dEle…”; o alvo e a finalidade de tudo: “…para ele são todas as coisas.” O foco final de tudo é o próprio Deus. Paulo conclui dizendo: “A ele seja a glória para sempre. Amém!” Essa mesma verdade é também declarada em Apocalipse 4.11: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas e por tua vontade elas vieram a existir e foram criadas.”
Tudo procede e foi criado por Deus, existe por Ele e para Ele. Todo o sistema de qualquer pessoa ou coisa, sai, é mantido e retorna para Ele, realizando seu curso para Seus desígnios e benefícios. Todas as coisas no céu e na terra vêm dEle. Por meio de Sua providência Ele mantém tudo. A finalidade de tudo é Ele para que Sua majestade e glória sejam manifestadas.
A poderosa mensagem dessa passagem é que você deve urgentemente parar de centrar em si. Você não é o centro e nem o foco final. Deus é o foco final. O foco final não é quem você é, pensa, tem, age, se torna ou deseja. O foco final não é o seu “eu”, mas “Deus”.
A vida em sua dimensão física e espiritual; tudo o que se vê e tem, tudo, tudo vem de Deus e é mantido por Ele e para Ele. Deus é o foco final. A você cabe render-se, submeter e glorificá-Lo hoje, agora e eternamente.
———————————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: