Paulo afirmou em 1 Coríntios 10.31: “Portanto, se vocês comem, ou bebem ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”
Paulo, no contexto dessa passagem (1 Coríntios 10.25-30), está explicando sobre a liberdade cristã, especificamente sobre comer ou não carne sacrificadas a ídolos. Para orientar o uso dessa liberdade, Paulo então estabelece uma regra, um princípio básico e universal: desde o simples ato de comer ou beber, ou qualquer outra coisa ou ação humana, tudo deve ser feito para a glória de Deus. De acordo com esse ensino, todo discípulo de Jesus deve então ter o cuidado para não usar sua liberdade da forma como quiser, visto que pode ferir outros, mas usá-la de forma que o Senhor seja honrado. O comer e beber e em tudo o que for feito, deve-se visar a glória de Deus; deve procurar primeiramente agradá-Lo e honrá-Lo.
Segundo Paulo, a razão última que deve dirigir todo o nosso viver é a manifestação da glória de Deus. Mas a tendência natural de nossos motivos nunca é buscar primeiramente a glória de Deus, mas a nossa própria glória. A predisposição do nosso coração é agir para evidenciar o que queremos, somos e desejamos. A inclinação do nosso coração é voltada constantemente para o egoísmo.
Assim, todas os seus desejos, planos e ações comuns, pessoais, conjugais, familiares, sociais, civis e religiosas, tudo, tudo deve ter como fim, a glória, a honra e o louvor a Deus.
“Fazer tudo para a glória de Deus”, esse deve ser o objetivo supremo da vida. Esse é o princípio que deve reger sua vida e pelo qual você deve filtrar todas as suas ações, sejam elas pequenas ou grandes, simples ou complexas.
—————————————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: