LIDANDO COM AS OFENSAS

Jesus ensinou a “regra de ouro” em Lucas 6.31: “Façam aos outros o mesmo que vocês querem que eles façam a vocês.” Salomão ensinou em Provérbios 24.29: “Não diga: “Vou fazer com ele o mesmo que ele fez comigo; pagarei a cada um segundo as suas obras.”

Enquanto a regra do Senhor é a promoção do amor e da bondade, a regra do diabo é: Faça aos outros o que eles fizeram a você. O diabo sempre promove o ódio e a vingança.

Ao ser ofendido, você pode adiar a raiva e ignorar a ofensa, mostrando perdão e bondade ou você pode remoer a ofensa e planejar a vingança. Paulo afirmou em Romanos 12.19: “Meus amados, não façam justiça com as próprias mãos, mas dêem lugar à ira de Deus, pois está escrito: “A mim pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.”

O princípio é que se você continua a lembrar constantemente da ofensa, você permitirá que essa ofensa dirija as suas ações e reações. Você então começará a ser atormentado pela memória da maldade que lhe foi feita; a mágoa crescerá e a vingança será a forma tola de você se defender.

Agora, se você não se vingar e entregar tudo para o Senhor, você será livre e feliz. É no matar do seu orgulho e enterrar o problema que você prosperará e receberá as bênçãos de Deus.

Não permita que a ofensa amargure sua vida. Não ande por seus tolos sentimentos. Entregue tudo ao Senhor e confie nEle. Siga e obedeça a simples e poderosa ordem de Jesus em Lucas 6.27-28: “…amem os seus inimigos, façam o bem aos que odeiam vocês. Abençoem aqueles que os amaldiçoam, orem pelos que maltratam vocês.”

————————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/49563026

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s