UMA NOVA HISTÓRIA

Quando os irmãos de José reconheceram o pecado cometido contra ele e pediram perdão, dispondo-se até mesmo a serem seus escravos para sempre, José respondeu a eles em Gênesis 50.20, dizendo: “Vocês, na verdade, planejaram o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como estão vendo agora, que se conserve a vida de muita gente.”

Por que José, tendo a oportunidade de vingar-se de seus irmãos, não o fez? José não vingou, mas antes, perdoou seus irmãos e foi bondoso para com eles porque ele sabia que o Senhor o estava dirigindo e estava no controle de sua história. José, diante das dores, decidiu não se amargar, mas aprendeu a ver a vida na ótica do Senhor. Ele aprendeu que as injustiças e dores que as pessoas lhe fizeram, todos elas, sem exceção, estavam sobre o pleno controle do Senhor.

Alguns de nós interpretamos a vida erradamente, e por isso continuamos amargos e sofrendo. Decidimos viver remoendo as maldades e erros das pessoas contra nós. Não conseguimos libertar essas pessoas de nossos corações pelo perdão, e ainda, insistimos em sermos vistos como vítimas do mal. Tudo porque a ótica da vida continua no campo humano e não divino.

Mude hoje sua vida! Faça como José e comece a reinterpretar sua história a partir de Deus. Esforce-se para ver como Deus esteve também em sua história promovendo mudanças e permitindo o mal. Decida perdoar a todos os que pecaram contra você. Decida agradecer ao Senhor porque Ele cuidou, protegeu e trouxe novas pessoas e situações à sua vida.

Se você insistir em não olhar seu passado com os olhos de Deus, você jamais desfrutará a nova e bela história que Ele planejou para você e para Sua própria glória.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/49574342

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s