A “SEMENTE DA MULHER”

Em Gênesis 3.15, temos a primeira promessa da Bíblia proferida pelo próprio Deus: “Farei que haja inimizade entre você e a mulher, e entre a sua descendência e o descendente dela. Ele lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.”

Esta promessa foi feita após o homem ter caído em pecado. Ela contra Satanás, a antiga serpente. Essa promessa contém todo evangelho e é o coração da manifestação do pacto da graça de Deus, pois ela foi cumprido na pessoa do Senhor Jesus, o descendente da mulher, quando de sua concepção no ventre de Maria.

O Senhor Jesus, a “semente da mulher”, foi ferido em Seu calcanhar quando de sua ida à cruz. O diabo fez de tudo para que Ele pecasse e desistisse da cruz. Mas foi ali, morrendo e pagando o preço pelo pecado, o golpe mortal na cabeça de Satanás foi dado. Paulo explicou sobre isso em Colossenses 2.14-15: “Ele (Jesus) cancelou o registro de acusações contra nós, removendo-o e pregando-o na cruz. Desse modo, desarmou os governantes e as autoridades espirituais e os envergonhou publicamente ao vencê-los na cruz.”

Na cruz, Jesus venceu a morte e quebrou o poder de Satanás. Mas ainda há a realização final e mais completa, quando em Seu segundo advento e no dia do juízo, todo o poder de Jesus será manifesto, pois Satanás e seus anjos serão lançados no lago de fogo.

O máximo que você, como seguidor do Senhor Jesus, pode passar nesse mundo é perseguições e tentações. Satanás usa seus agentes ímpios para lhe ferir em ações e em palavras. Eles podem até te machucar e você pode “mancar” nessa vida, sentindo-se dolorido, mas não desanime-se. Pela fé, alegre-se porque você reinará com Cristo, seu Senhor e Salvador. Ele, Jesus, é a verdadeira “semente da mulher.”

—————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/50002291