PAIS E FILHOS

O Senhor Jesus Cristo deu sua vida na cruz pelos nossos pecados e foi ali que Ele, como Filho, demonstrou Sua obediência total ao Pai. Na verdade, Ele sempre teve prontidão de agradar Seu Pai. Em Joāo 8.29, Ele diz: “…porque eu faço sempre o que lhe agrada.”

Em Provérbios 13.1, Salomão ensina: “O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o zombador não dá ouvidos à repreensão.” Esse provérbio, reforça o quinto mandamento de Êxodo 20.12: “Honre o seu pai e a sua mãe, para que você tenha uma longa vida na terra que o Senhor, seu Deus, lhe dá.”

Os pais são escolhidos por Deus e receberam dEle autoridade para cuidar e ensinar os filhos. Antes dos filhos chegarem ao mundo, os pais ja têm conhecimento, experiência de vida e são emocionalmente estáveis. Eles amaram aos filhos de forma cuidadosa e protetora.

Na profunda sabedoria de Deus, cabe aos pais assumirem a responsabilidade de criar e educar seus filhos de uma forma que O glorifique, enquanto cabe aos filhos obedecerem seus pais. A segurança de pais e filhos está em obedecer o que a Palavra de Deus ordena a ambos.

Se pais rejeitam a instrução de Deus em educar seus filhos, eles sofrerão. Filhos que arrogante e rebeldemente rejeitam a autoridade de seus pais, também sofrerão.

Para que não errem, pais e filhos devem ler o livro de Provérbios e os livros bíblicos de Mateus, Marcos, Lucas e João para aprenderem o relacionamento do Pai com o Senhor Jesus e do Senhor Jesus com o Pai.

Assim, pais, orem por vocês e por seus filhos. Filhos orem por vocês e por seus pais. O futuro do mundo depende de vocês se disporem a obedecer e viver seus papéis conforme a Bíblia ensina.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/50016789