“…FAÇAM TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS.”

Paulo afirmou em 1 Coríntios 10.31: “Portanto, se vocês comem ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”

Paulo, no contexto dessa passagem (1 Coríntios 10.25-30), está explicando sobre a liberdade cristã, especificamente sobre comer ou não carne sacrificada a ídolos. Para orientar o uso dessa liberdade, Paulo estabelece uma regra, um princípio básico e universal: desde o simples ato de comer ou beber, ou qualquer outra coisa, ou ação humana, tudo deve ser feito para a glória de Deus. De acordo com esse ensino, todo discípulo de Jesus deve ter o cuidado para não usar sua liberdade da forma como quiser, visto que pode ferir outros; mas usá-la de forma que o Senhor seja honrado. O comer e beber e em tudo o que for feito, deve-se visar a glória de Deus; deve procurar primeiramente agradá-Lo e honrá-Lo.

Segundo Paulo, a razão última que deve dirigir todo o nosso viver é fazer a manifestação da glória de Deus. Mas a tendência natural de nossos motivos nunca é buscar primeiramente a glória de Deus, mas a nossa própria glória. A predisposição do nosso coração é agir para evidenciar o que queremos, somos e desejamos. A inclinação do nosso coração é voltada constantemente para o egoísmo.

Assim, todos os seus desejos, planos e ações comuns, pessoais, conjugais, familiares, sociais, civis e religiosos, tudo, tudo deve ter como fim, a glória, a honra e o louvor a Deus.

“Fazer tudo para a glória de Deus”, esse deve ser o objetivo supremo da vida. Esse deve ser o princípio que deve reger sua vida e pelo qual você deve filtrar todas as suas ações, sejam elas pequenas ou grandes; simples ou complexas.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/50696096

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s