AS CONSEQUÊNCIAS DO VIVER EM PECADO

Davi pecou contra ao Senhor, e Ele sentiu as consequências de seu pecado. Ele afirmou no Salmos 32.3-4: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor secou como no calor do verão.”

Segundo a Bíblia, o problema do ser humano é o pecado. O pecado é traiçoeiro e traz consequências especificamente no relacionamento com Deus. Isaías 59.2 afirma: “…as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados escondem de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” Ninguém que vive no pecado pode agradar a Deus, pois Ele é santo e odeia o pecado. Assim, quando você vive na prática do pecado, naturalmente se afasta de Deus e perde Suas bênçãos.

O pecado traz também consequências na alma. Ao exemplo de Davi, sua alma enfraqueceu e perdeu o vigor. O pecado o corrói por dento. Quando você insiste em viver no pecado, sua alma é transbordada pela tristeza, angústia, ansiedade e tantos outros sentimentos.

O pecado traz ainda consequências no corpo físico. A vida no pecado produz dor e doenças. Davi disse que ao calar sobre seus pecados, seus ossos envelheceram, ou seja, ele experimentou profunda dor física. A mão do Senhor foi contra ele. O pecado traz um impacto tremendo em sua vida física.

Você está ocultando algum pecado? Está insistindo em viver contra as verdades de Deus? A única forma de retornar ao vigor da sua vida é arrepender-se do seu pecado, confessando-o ao Senhor e voltando-se para Ele.

Nada é melhor e seguro na vida do que saber que se está vivendo uma vida santa, reta e justa aos olhos do Senhor.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/50718268

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s