LUZ OU TREVAS

Jesus afirmou em João 8.12: “…Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”

Ao usar a metáfora da “luz” e “trevas”, o Senhor Jesus afirma ser Ele a luz da verdade que dissipa as trevas da mentira; ser Ele a luz da sabedoria que dissipa as trevas da ignorância; ser Ele a luz da santidade que dissipa as trevas da impureza; ser Ele a luz alegria verdadeira que dissipa as trevas da tristeza; ser Ele a luz da vida que dissipa as trevas da morte; ser Ele a luz da salvação que dissipa as trevas da condenação.

A grande verdade é que quando alguém abandona o pecado em sua vida e entrega-se ao domínio do Senhor Jesus, há então uma profunda libertação do domínio das trevas; do poder de Satanás. Paulo afirmou essa verdade em Colossenses 1.13: “Ele (Deus Pai) nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado.”

Assim, todos os que foram libertados do poder das trevas, transformaram-se em “luz” do Senhor. O velho modo de pensar, falar, agir e reagir, mudou. Sobre essa nova realidade Paulo afirma ainda em Efésios 5.8: “Porque no passado vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz.”

O desafio diário de quem saiu das “trevas” para a “luz” é viver como um filho da “luz”; viver refletindo a luz do Pai e do Filho sob a direção do Espírito Santo, sendo bondoso, justo, verdadeiro e buscando fazer o que apenas agrada ao Senhor.

Baseado na Palavra de Deus, onde você se encontra hoje? Sua vida está liberta em Jesus ou escravizada por Satanás? Anda na verdade ou na mentira? Sua vida é “luz” ou “trevas”?

—————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/50730076

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s