A FALTA

Salomão declarou em Eclesiastes 3.11: “Ele (Deus) fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade…”

A fala de Salomão foi basicamente resumida na pequena oração de Agostinho: “Senhor, tu nos criaste para Ti e nossa alma não encontrará repouso até voltar-se para Ti.”

A alma está à busca de algo. Sem algo certo a vida parece não ter sentido. Fama, glória, dinheiro, poder, oportunidade, influência, para que servem? Há momentos em que a alma tem aversão até da própria vida. O vazio bate; nada satisfaz; parece que falta algo. Sem dúvida falta; falta Deus.

Você foi criado por Deus e para Ele. Somente Ele pode satisfazer seus anseios mais profundos. Ele é o que você está procurando e precisa. Sua alma deseja por Ele e uma alma sem Ele, mantém-se desorientada.

Na Bíblia, Deus sempre vem ao encontro do homem. Quando Adão pecou em Gênesis 3.9, Deus foi atrás dele e lhe perguntou: “Onde está você?” É sempre Deus quem encurta a distância. A Bíblia relata que Deus, na história, tornou-se um homem em Jesus, Seu Filho Amado. Foi o Senhor Jesus, sendo Deus, assumiu a humanidade para nos trazer de volta ao Pai. É por meio dEle que o pecado é redimido. O pecado é essa decisão diária de viver independente de Deus. O pecado faz a vida ficar vazia e sem sentido.

Jesus então oferece a todos a vida verdadeira. Por meio de Sua morte e ressurreição, o caminho rumo à vida plena é oferecida hoje e na eternidade. Ele afirma em João 10.10: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Só em Jesus você volta-se para Deus e encontra tudo o que lhe está faltando.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51107098

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s