FORTE OU FRACO?

Daniel 11.32 declara: “…o povo que conhece o seu Deus se tornará forte e ativo.” Salomão também afirmou em Provérbios 14.26: “Quem teme o Senhor tem forte amparo…” Esses versículos apresentam uma só verdade: as pessoas fortes, seguras e em paz nessa terra são aquelas que temem, consideram, obedecem, servem, adoram e dependem do Senhor.

Pessoas centradas no Senhor são corajosas, ousadas e capazes de façanhas incríveis, pois não temem nenhum problema, provação, dificuldade ou dever. Elas não temem nenhum homem, e nem mesmo a morte. Suas vidas são marcadas por constante paz, pois confiam na força e poder do Senhor.

Pessoas fracas são aquelas que não focam suas vidas no Senhor. Elas confiam em sua própria sabedoria e por isso são incapazes e inseguras . Elas não enfrentam e nem cumprem seus deveres, se intimidam ante os desafios; não governam a si próprios e como consequência são assaltadas pelos obstáculos e se abalam quando os problemas chegam.

Saul era um homem fraco. Ele amava o reconhecimento público, escondeu-se diante dos desafios, como no caso de Golias (1 Samuel 17), sendo dominado pela inveja e o ódio a Davi. Davi foi um homem forte. Ele não temeu enfrentar Golias. Em sua vida – embora tenha enfrentado diversos problemas em seu reino e família – orou, confiou e dependeu do Senhor.

É se firmando no Senhor que sua vida será forte. É no amar, obedecer, temer e confiar nEle que você ganhará coragem, intrepidez, ousadia e ânimo para enfrentar qualquer incerteza da vida.

Foi concentrado no Pai que o Senhor Jesus foi forte e suportou os horrores espirituais, emocionais e físicos da cruz. Agora Ele está assentado como Rei no lugar mais seguro do universo: à mão direita do Seu Pai.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51139870

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s