EM DIAS COMPLICADOS

Há dias difíceis, duros e complicados na vida. Nesses momentos é preciso que suas ações e reações sejam acompanhadas de muita sabedoria e prudência, e que a Palavra de Deus se torne sua bússola segura e eficiente.

Em dias complicados é preciso tomar decisões sérias. Uma dentre elas é buscar a Deus em oração. Provérbios 3.6 ensina: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Na oração você tira o controle da situação e o coloca nas mãos de Deus.

Em dias complicados considere organizar melhor sua vida. Provérbios 21.5 ensina: “Os planos do diligente tendem à abundância…” Assim, é preciso que você saiba o que acontecendo, como isso o está afetando e que decisões você tomará. Na prática, você não deve permitir que suas lutas deixem sua vida uma bagunça. Organize-se! Organize seu tempo e tudo ao seu redor. Mantenha a disciplina de vida. Não procrastine; não deixe nada para amanhã. Organizar a vida lhe ajuda a lidar com as pressões do dia a dia.

Em dias complicados considere também estar com pessoas. Na noite mais difícil da vida de Jesus, no Jardim do Getsêmani, Ele levou para estar junto a si seus três discípulos mais próximos. Mateus 26.37 diz: “E levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.” Em sua agonia, Jesus decidiu não se isolar. Ele decidiu ter seus amigos por perto para que estivessem com ele; orando com e por ele. Por isso, não se isole. Não deixe o orgulho dizer que você pode lidar com a dor sozinho. O isolamento é um perigo quando a vida está difícil.

Quando os seus dias estiverem complicados, decida ser prudente e sábio; aja com conhecimento e discernimento e não coopere para que sua vida se complique mais do que já está.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51153194

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s