O ENGANO DO CORAÇÃO

Moisés declarou ao povo de Israel em Deuteronômio 29.19: “Ninguém que, ouvindo as palavras desta maldição, se abençoe no seu íntimo, dizendo: Terei paz, mesmo que eu ande na teimosia do meu coração…”.

Nesse texto, Moisés ensina o povo contra o engano de um coração teimoso. Israel não deveria enganar-se com vãs esperanças, achando que a vida daria certo pela insistência no pecado e no abandono ao Senhor. Israel precisaria estar ciente que o Senhor não só se importava com a obediência deles, como também trataria severamente sua desobediência e rebeldia.

O primeiro princípio nas entrelinhas desse versículo é que todos nós precisamos saber do engano de nossos corações. Jeremias 17.9 declara. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

O segundo princípio é que aqueles que se entregaram a seguir e servir ao Senhor Jesus, devem contentemente renovar a aliança de amor, lealdade e compromisso com Ele, cuidando sempre de seus corações para não serem enganados pela teimosia do pecado. Hebreus 3.12 claramente adverte: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.”

Assim, cuide de seu coração. Jamais esqueça que sua tendência é desviar-se do Senhor e seguir os enganos do próprio coração. Dia após dia, momento a momento, renove seu compromisso com o Senhor. Ande sempre com Ele, sempre nos termos dEle e fuja dos enganos e fantasias de seu coração. Lembre-se que nunca haverá segurança para quem vive no pecado.

Não se deixe enganar e jamais se iluda dizendo a si mesmo: “Terei paz, mesmo que eu ande na teimosia do meu coração…”.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51190669

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s