O “DIA DA ANGÚSTIA”

No Salmo 50.15 o próprio Senhor declara: “invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.”

O ensino e a verdade central do versículo giram em torno do tema: o “dia da angústia”. O “dia da angústia” chegará para todos. Quando esse dia chegar é prioritário que se invoque ao Senhor, que creia que Ele trará livramento e que tudo venha reverter para a Sua glória e honra.

A primeira verdade a ser aprendida nesse texto é que todos passaremos por dias angustiosos. Não tem como fugir. A questão é para quem iremos ou para onde iremos quando esses dias chegarem. Para quem ou para onde você corre quando seu “dia da angústia” chega?

A segunda verdade a ser aprendida é que o próprio Deus não só espera, mas ordena que o busquemos e O invoquemos em oração, pois somente nEle há a resposta e o livramento que a alma tanto precisa. As suas angústias devem se tornar uma oportunidade para você ir submissamente ao Senhor, depender dEle e vê-lo agir.

A terceira verdade a ser aprendida é que a solução de Deus na angústia faz com que a alma cumpra seu principal propósito e dever: glorificar a Deus. A glória a Deus é a atitude mais importante de uma pessoa. A angústia resolvida pela intervenção do Senhor faz com que você cumpra seu papel primário como ser humano: glorificar a Deus.

O “dia da angústia” jamais deveria levar você ao desânimo, ao desespero, aos remédios ou a um sono profundo. O “dia da angústia” é sempre a grande oportunidade para você ir a Deus e ver Sua ação, cuidado e Seus grandes milagres.

O “dia da angústia” chegará, mas quando ele chegar, volte-se totalmente para Deus.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51221279

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s