INTOXICADOS PELAS BENÇÃOS

Moisés, em Deuteronômio 8.12-14, advertiu o povo de Israel: “Não aconteça que, depois de terem comido e estarem fartos, depois de haverem edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem o seu gado e os seus rebanhos, e aumentar a sua prata e o seu ouro, e ser abundante tudo o que vocês têm, se eleve o seu coração e vocês se esqueçam do Senhor, seu Deus…”

Deus havia prometido bênçãos materiais ao povo de Israel se eles obedecessem a sua voz. Na verdade Moisés, olhando para o futuro, já advertiu o povo de que as bênçãos viriam e que eles deveriam ser cuidadosos para não serem intoxicados com elas, e assim esquecerem e abandonarem ao Senhor. Infelizmente, em uma parte da história de Israel, foi isso mesmo que aconteceu. Intoxicados pelas bênçãos, Israel abandonou o Abençoador.

A verdade desse texto é um alerta a todos nós. Em certo período de nossas vidas as coisas começam a melhorar como nunca e de repente, vagarosa e sorrateiramente começamos a abandonar o Senhor. Ficamos totalmente intoxicados pelas bênçãos e abandonamos o Abençoador.

Pare um pouco e avalie seu coração. Você realmente está louvando ao Senhor e O glorificando humildemente pelas bênçãos que Ele lhe tem dado ou você está deixando que elas o afastem dEle?

Os dias de lutas chegam. Por vezes são dias de escassez. Esses dias duros se tornam testes para a fé. Assim também são com as bênçãos. Quando tudo começa ir bem, a prosperidade e o sucesso chegam, tudo se torna um teste de fé.

Por isso, cuidado! Não se deixe intoxicar com as bênçãos do Senhor. Renda-lhe louvor, gratidão e use as bençãos para também abençoar outros.

————————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51234866

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s