PERSEVERANDO EM SEGUIR AO SENHOR

Em Josué 14.8, Calebe afirmou: “…eu perseverei em seguir o Senhor, meu Deus.”

No contexto desse versículo, Calebe apresenta-se a Josué para reivindicar a terra que lhe fora prometida pelo próprio Senhor, devido sua fidelidade a Ele no passado. Em Números 13, quando os espias voltaram de olhar a terra, somente Calebe e Josué perseveraram em seguir ao Senhor. Enquanto os demais espias foram incrédulos e contaminaram o povo de Israel com a incredulidade, Josué e Calebe foram fiéis ao Senhor. Os demais espias e o povo incrédulo morreram recebendo a disciplina do Senhor.

O princípio do texto é que todos os que são do Senhor precisam ser perseverantes em segui-Lo. Os que O seguem devem crer nEle e obedecê-Lo acima de tudo. Por quê? Porque há sempre na história muitas vozes contra o Senhor. Todos os que dizem seguir ao Senhor jamais deveriam basear sua caminhada com Ele no que uma maioria ou minoria acha, ou o que o próprio coração diz o que se deve fazer. Perseverar em seguir ao Senhor significa acima de tudo estar disposto a atender prioritariamente o que Deus diz e corajosamente, como Calebe, obedecer a Sua palavra.

Você está perseverando em seguir ao Senhor? Você toma suas decisões baseadas no que a Palavra diz ou você segue o que acha ou o que as outras pessoas pensam ou dizem ser certo?

Decida sair da indecisão, da incredulidade e da rebeldia. Esses são caminhos escorregadios e espiritualmente perigosos. O Senhor espera que você seja um “Calebe”. Ele espera que você não somente diga ser dEle, mas que você O tenha como o maior valor da sua vida e se posicione por Ele, perseverando em segui-Lo.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51245841

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s