“O ENSINO DO SÁBIO”

Salomão afirmou em Provérbios 13.14: “O ensino do sábio é fonte de vida para evitar os laços da morte.”

Esse pequeno provérbio ensina a verdade do que uma pessoa sábia está procurando e valorizando. A pessoa sábia busca ser ensinada. Ela sabe que o ensino faz com que ela evite os erros da vida.

A natureza humana é por si orgulhosa e não gosta que lhe diga como e o que deve fazer. Mas a pessoa sábia não se deixa levar pelo orgulho. Os sábios sempre se dispõem humildemente a aprender.

Por isso, mantenha-se humilde! Dedique-se a aprender dos sábios, dos maduros e dos espirituais. Eles podem ajudar você a errar menos e a viver melhor. Podem salvar você das armadilhas do pecado e das tolices, pois ambas conduzem-no à miséria, destruição e morte.

Dedique-se a aprender e não resista ou se ressinta em ser ensinado ou corrigido. Decida pela nobreza, prudência e sabedoria, buscando o conhecimento dos mais experientes e preparados. Acate as regras, os preceitos e as normas que conduzem a uma vida melhor. Evite o fácil, o trivial e tudo aquilo que é insensato ou que não exige esforço.

Saia da mediocridade e anseie pela sabedoria. As pessoas sábias vivem de modo diferente porque aprenderam a amar a instrução e a correção. Elas também se dedicam a ler e ouvir a Palavra de Deus, a Bíblia, porque sabem que o Senhor fala por ela, e nela está o maior e mais completo tesouro da sabedoria.

Como você pode hoje aprender mais do “ensino do sábio”? Confie mais no ensino de seus pais. Busque por uma multidão de conselheiros para suas decisões importantes. Deseje aprender quando a Palavra de Deus está sendo lida, explicada, ensinada e aplicada por uma autoridade espiritual.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51262079

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s