OS CUIDADOS DA VIDA

Davi declarou no Salmos 55.22: “Lance os seus cuidados sobre o Senhor e ele o susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

O Salmos 55 descreve uma época quando Davi foi alvo de algum tipo de traição e rebelião por alguém associado a ele. Sua decepção lhe trouxe um peso e tristeza na alma. O que Davi fez? Ele resolveu lançar esse cuidado ao Senhor e esperar nEle.

Pessoas e circunstâncias nos impõem cuidados; pesados fardos nessa vida. A questão, não são os problemas em si, mas o que faremos com eles. Tentar carregá-los sozinhos e buscar resolvê-los com as próprias mãos é atrair ruína emocional e física.

A solução para os cuidados não está em nós ou em outros, mas no Senhor. Ele é sempre suficiente e capaz de sustentá-los. Ele tem todo o poder para nos ajudar a suportar as lutas e trazer uma miraculosa solução.

Independente de quais sejam seus cuidados, decida entregá-los ao Senhor. Tentar levá-los sozinho é abrir portas para a angústia e a ansiedade. 1 Pedro 5.7 ensina: “Lancem sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês.” Assim, entregue tudo ao Senhor e deixe que Ele o fortaleça.

Mas você pode perguntar: como sei se lancei meus cuidados ao Senhor? É simples! Se você ainda se sente sobrecarregado ao pensar em seus cuidados, é certo que eles ainda não foram entregues ao Senhor.

Davi tinha certeza, confiança e esperança que seu destino não estava na mão de ninguém. Ele cria que Deus ainda era o Senhor sobre tudo e que tinha a palavra final. Ele apenas colocou seus cuidados nas mãos do Senhor e foi plenamente sustentado. Por isso, faça o mesmo. Entregue todos os seus cuidados ao Senhor.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51274785

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s