AS REAÇÕES

As últimas horas de Jesus foram marcadas por grandes dores. Após ser preso no Gêtsemani, Ele passou por fortes e infundadas acusações pelo Sinédrio. Ali, Ele manteve-se calado. Depois de questionado sobre sua deidade, Ele afirmou ser o Filho de Deus e o Messias. E por essa afirmação, Ele foi golpeado, cuspido e zombado. Depois do escárnio, Jesus foi apresentado a Pilatos, o qual, não vendo injustiça nEle, mandou açoitá-Lo. Após os injustos açoites, Pilatos o entregou para ser morto por crucificação. Ao chegar ao monte Calvário, depois de ter carregado a própria cruz, Jesus foi deitado nela, onde pregaram seus pés e mãos com enormes pregos. Depois de ser crucificado, Ele foi levantado e disse as seguintes palavras em Lucas 23.34: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo…”

Por que Jesus, estando crucificado, ao invés de xingar, irar, blasfemar ou reclamar, ora ao Pai pedindo que Ele perdoasse todos os seus inimigos? Por que Ele reagiu assim? Jesus perdoa aos seus algozes porque Ele decide que a atitude deles não definiria como ele reagiria.

E aqui é o ponto. Sua alegria, paz, tranquilidade, serenidade não pode ser dirigida pelo mal dos outros. É sempre você que escolhe como reagirá. Você é o único responsável por suas reações. Você não pode controlar o que as outras pessoas falam ou fazem a você. Mas você pode controlar muito bem como você reage a elas.

Um pouco de você é delineado por suas ações, mas o muito de você é percebido por suas reações. Se você deseja reagir como Jesus reagiu, você precisa dEle dentro de sua vida. Somente através dEle, você terá poder para reagir corretamente quando alguém lhe fizer algum mal.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51959162

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s