LIDANDO COM A REJEIÇÃO

A rejeição é algo duro e machuca. Ninguém deveria rejeitar ninguém. Quando as pessoas rejeitam, elas geram dor. A dor gerada, se não for tratada, produzirá uma resposta errada que não agrada a Deus, gerando rejeição e dor em outros. Assim, o círculo perpetua.

Na verdade, não lidar seriamente com a rejeição conduzirá você a más respostas. Pior, com o tempo a você aprenderá a justificar suas ações com orgulho e auto piedade, dizendo: “Deus certamente entende minha rejeição e o quanto dói porque, afinal, Ele criou meus sentimentos”.  

A Bíblia traz esperança aos rejeitados. Ela ensina a lidar com a rejeição. Efésios 4.31-32 afirma: “Que não haja no meio de vocês qualquer amargura, indignação, ira, gritaria e blasfêmia, bem como qualquer maldade. Pelo contrário, sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros, como também Deus, em Cristo, perdoou vocês.”

Ao ser rejeitado, você pode revidar com amargura, indignação, ira, gritaria, blasfêmia e qualquer outro tipo de maldade. Essas atitudes desonram a Deus, não ajudam e prolongam os problemas. Mas, através poder do Senhor Jesus – Aquele que foi grandemente rejeitado – você pode decidir ser bondoso, compassivo e perdoar quem lhe rejeitou.

O seu grande desafio é não deixar que a rejeição venha o contaminar e assim, contaminar outros, rejeitando-os. Para acabar com esse ciclo, você precisa decidir perdoar os que lhe rejeitaram, enquanto também se arrepende diante de Deus de toda sua reação errada: amargura, indignação, ira, gritaria, blasfêmia e maldade, pois elas afetam outros e as tornam vítimas de sua rejeição.

Por isso, clame pelo poder de Jesus, o Rejeitado que perdoou. Por Ele você lidará com qualquer rejeição e acabará definitivamente com qualquer novas etapas de rejeição na sua vida e na vida de outras pessoas.

————————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51973425

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s